top of page

A pessoa mais forte não é aquela fazendo mais barulho, mas aquela que consegue, calmamente, dirigir a conversa para a definição e solução dos problemas.

"

"

 - Aaron Beck

Psiquiatra e pai da Terapia Coginitiva

camila-perfil-1080x1080.jpg
Psicóloga Camila César

CRP 04/30341

 

Sou Psicóloga Clínica apaixonada pela psicoterapia e atuo com a abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)

Acredito que a saúde integral do indivíduo inclui atenção à saúde mental e, por isso, trabalhar as demandas psicológicas é cuidar do ser humano e prepará-lo para lidar com as vicissitudes da vida.

Com um lugar de escuta profissional e ético, desenvolvemos um trabalho conjunto de crescimento pessoal e a construção de um repertório saudável.

Atualmente, realizo psicoterapia para adultos em sessões on-line através de videochamada.

  • whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
sobre
Tratamento

A Psicologia Clínica trabalha com o estudo da mente, nos processos comportamentais de indivíduos em seu aspecto particular e social. Sua prática é restrita ao Psicólogo, profissional habilitado e certificado por registro no Conselho da profissão, que garante a precisão ética necessária ao processo terapêutico. O Psicólogo identifica psicopatologias, bem como o funcionamento cognitivo, e trabalha para a resolução de problemas que envolvem o comportamento humano.

“A psicoterapia é um método de tratamento mediante o qual o profissional treinado, valendo-se de meios psicológicos, especialmente a comunicação verbal e a relação terapêutica, realiza, deliberadamente, uma variedade de intervenções, com o intuito de influenciar o paciente, auxiliando-o a modificar problemas de natureza emocional, cognitiva e comportamental.” (Strupp,1978)

O tratamento essencialmente interpessoal, baseado em princípios psicológicos, que envolve o psicólogo e o paciente que solicita ajuda. O tratamento é planejado pelo terapeuta com o objetivo de modificar o transtorno, problema ou queixa e é adaptado a cada paciente em particular a fim de alcançar resultados melhores o mais rapidamente possível.

Foto ilustrativa de consulória de psicologia
tratamentos

Doença que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda, associada a sentimentos de dor, angústia, perda de interesse em atividades, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como distúrbios do sono e do apetite.

Depressão

Doença que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda, associada a sentimentos de dor, angústia, perda de interesse em atividades, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como distúrbios do sono e do apetite.

Distúrbio caracterizado por flutuações de humor sinalizando alternância entre episódios de depressão e de euforia.

No polo depressivo os principais sintomas consistem em tristeza profunda, apatia, alterações do sono e do apetite, redução significativa da libido, dificuldade de concentração, fadiga, culpa excessiva e frustração. No polo eufórico os principais sintomas manifestam-se como pouca necessidade de sono, agitação psicomotora, dificuldade em organizar ideias, diminuição da atenção, aumento significativo da libido, irritabilidade e agressividade aumentadas.

Transtorno Bipolar

Condição de dor física recorrente, nem sempre de causa detectável, que interfere em todos os aspectos da vida, podendo causar mudanças repentinas na rotina, influenciando o humor e a qualidade de vida.

Dor Crônica

Condição em que o organismo reage a excessivos estímulos do cotidiano, gerando exacerbada atividade mental e grande aumento de descarga do hormônio cortisol, que pode provocar vários sintomas emocionais e físicos, tais como hipertensão arterial, sensações de irritação, desconforto, preocupação, frustração, indignação, fadiga, esgotamento, dificuldade em relaxar e descansar, desânimo e alteração do sono.

Estresse

Condição associada a crises intensas e repentinas de ansiedade, apresentando medo e desespero, sintomas físicos como taquicardia, palpitação, hiperventilação, sudorese, náusea, formigamentos nas extremidades do corpo, tremores, forte medo de morrer e de perda do controle de si mesmo.

Síndrome do Pânico

Distúrbio pertencente às variantes da ansiedade, caracterizado por perturbação que provoca obsessões (pensamentos repetitivos) e compulsões (comportamentos repetitivos para aliviar a ansiedade causada pelas obsessões). O indivíduo se vê impelido a realizar rituais para não desencadear consequências negativas que não se permeiam na lógica.

TOC

Medos psicopatologicamente desproporcionais desencadeados por algo ou situações, e que causam intensa crise de ansiedade. Os fobígenos podem ser objetos, animais ou interações sociais, principalmente perante pessoas desconhecidas, e situações em que o indivíduo possa se sentir examinado ou criticado por tais pessoas.

As Fobias causam comportamentos de evitação que podem trazer grandes prejuízos pessoais e profissionais.

Fobias

Transtorno caracterizado por um estado desagradável de agitação interior, tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho, inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora.

Ansiedade

Assinalado funcionamento de personalidade que exprime um padrão generalizado de instabilidade emocional e hipersensibilidade, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade. Essas características denotam frequente prejuízo nas relações afetivas e sociais do indivíduo.

Borderline
amil.png
Bradesco Saúde
CEMIG Saúde
Fundaffemg
Mediservice
convenios
Particular e convênios
artigos
Contato
  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook

Obrigada! Responderemos o mais rapidamente possível.

contato

©2021 - Por Invicta Propaganda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page